sábado, 12 de julho de 2014

PADANGBAI - BALI - INDONESIA



Em Nusa Lembongan pegamos uma lancha rápida (30 min.) até Sanur e depois um táxi (1,5 hs.) até Padangbai, os dois transportes por US 23/ pessoa.

Nos hospedamos no Hotel Alola Inn (US 18) pois tínhamos reservado com antecedencia, mas era muito ruim e sujo, então no segundo dia nos mudamos para o Kerti Beach Inn, também US 18, bem melhor e na frente da praia.




 Hotel Kerti.




Super arborizado e super limpo, coisas não muito comuns por aqui.



Apesar de existirem vários hotéis aqui, poucas pessoas se hospedam por mais de uma noite, pois na verdade Padangbai tem poucos atrativos.
Eh uma vila que tem um porto movimentado e de onde saem a maioria das lanchas para Gili (super turística e legal, tem um post sobre Gili em Outubro 2013).
Então os turistas vem para cá ou para pegar a lancha para Gili (e por causa dos horários as vezes acabam passando uma noite) ou para fazerem mergulho com alguma das várias operadoras da vila.




Movimento grande no porto, pessoal indo para Gili.




Duas das várias operadoras de mergulho ...



... de Padangbai. Devem ser mais de uma dúzia.



Fora isso, tem a praia da vila que é cheia de barcos mas dá para fazer um snorkel até que legal, logo alí próximo da areia.




Praia da vila.



E tem também mais duas praias próximas, uma para o lado direito, depois de subir e descer um morro, a bela praia de White Sand Beach, bem deserta, só com quatro ou cinco barraquinhas de comidas.




Lá embaixo, White Sand Beach.




White Sand Beach (nome pouco criativo, não ?)



E para o lado esquerdo, também depois de subir e descer um morro, a Blue Lagoon Beach, pequena e bonita.
Essa com um ótimo ponto de snorkeling, cheio de corais e peixes.
Fiquei um bom tempo dentro da água, apesar de estarmos na época de ventos e ondas que deixam o mar bem agitado.




Caminho pra Blue Lagoon Beach. Essa também com um nome pouco criativo, claro que os nomes originais das praias não são esses, tem outros no idioma deles mas como os turistas tem dificuldade para pronunciar, acabam inventando esses só prá facilitar.




Blue Lagoon Beach. Nessa foto por acaso peguei um intervalo onde parece que não tinham grandes ondas, mas na verdade estava até difícil de entrar no mar por causa da arrebentação. Por isso aqueles barquinhos alí no fundo, levam o pessoal para fazer snorkeling alí tão perto, por mar, saíndo da praia de Padangbai, ao lado.



Em volta dessa região aqui (como em quase toda a Ilha de Bali) tem muito ponto de mergulho e como eu citei acima, Padangbai (fora o agitado porto) vive disso, do movimento das operadoras de mergulho, mas é só e não posso recomendar esse lugar.
Nem para mergulhadores, porque existem outras opções em outras cidades, melhores que essa.

Em um dos dias alugamos uma motinho (US 4,50) e fomos conhecer a região, rodamos o dia todo e chegamos até Amed (nosso próximo destino) e depois retornamos por uma longa estradinha não muito boa que vai beirando o litoral nordeste de Bali.
Várias paisagens lindas e vilazinhas de pescadores pelo caminho que quase ainda não conhecem o turismo.
Mas acredito que seja só questão de tempo e o turismo vai chegar e “tudo vai ser dominado”.



Pelo caminho várias ...




... plantações de arroz.




E as vilazinhas de pescadores, algumas poucas com praias de areia branca ...




... e a maioria, nessa região, com areia preta, vulcanica.



E nós, como temos tempo de sobra e estamos só curtindo a Ilha de Bali, achamos um sossego ter passado cinco dias em Padangbai.
Gostamos, mas não recomendamos.

Mais fotos :



Cestinhas de oferendas que os hindus espalham, duas vezes por dia, por todo lado.




Essa, na calçada do nosso hotel e ao lado (fingindo que está dormindo) o terrível cão-de-guarda do dono do hotel.



Para irmos ao nosso próximo destino, que é perto daqui (1,5 hs.), de onibus sairia por 150.000 rúpias (US 13,50), para duas pessoas. De taxi, combinando nas agencias de turismo (como quase todos fazem), 300.000 rúpias. Daí voce vai numa barraquinha de rua qualquer e pergunta para a moça (que fala um ingles horrível) se ela sabe de alguém que tenha carro e faça um preço bom ... Senta e espera, telefonema prá um e prá outro, voce não entende nada ... Mas pode ficar tranquilo, dia seguinte o carro estará na porta do seu hotel e te deixará exatamente onde queria. E o preço ? 200.000 rúpias. Fácil, né ? Sim se voce souber disso ... Porque ninguém vai te contar !




A vela toda gasta e rasgada mas ainda em pleno uso.



Praia da vila de Padangbai.




 Só para fazer uma comparação, o motor de um carro 1.0 tem uns 60 hps. Aqueles alí tem 300 hps ! CADA UM !! E sabem quanto bebem ? No jeito que os caras daqui andam (full gas), uns 90 litros de gasolina por hora ! CADA UM !!! PQP !!



A bela praia White Sand Beach. Areia branca. Pedras vulcanicas pretas. Mar azul. Ou será verde ?




Ferry no porto de Padangbai.



Próximo post Amed e Tulambem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário